✨ Não é fácil encarar a acirrada concorrência, a disputa pelos hóspedes no setor é apertada e alguns detalhes podem definir onde turistas e viajantes passarão as suas noites.
✨Para ser o melhor nessa competição, um
hotel precisa conhecer bem seus concorrentes, monitorando todos os seus movimentos, sucessos e falhas.
Dessa forma, a gestão do seu hotel não corre o risco de perceber tarde demais que está ficando para trás na disputa.
✨Levantamos 3 pontos de como monitorar a sua concorrência hoteleira:
➡️Conheça seus verdadeiros concorrentes
Antes de monitorar os concorrentes, é muito importante saber quem eles são,sua localização próxima e do seu preço.
➡️Avalie muito mais do que o preço:
Quando analisar os hotéis concorrentes, não leve apenas o preço em conta. É importante saber quanto eles cobram por uma diária, mais para ter uma visão mais apurada é decisivo compreender todo o leque da estratégia utilizada pelos estabelecimento.
➡️Levante um histórico de comportamento
Para conhecer melhor o seu mercado, é essencial ter um histórico do comportamento de compra nos múltiplos canais disponíveis. Determine o período que será avaliado e trabalhe em cima de números e dados concretos, nunca em achismos ou deduções.