Reserva direta nada mais é do que atrair o cliente para que este efetue a compra diretamente com o seu meio de hospedagem.
Pode ser feita por telefone, e-mail, mas principalmente através do site do hotel.
Estudos mostram que antes de fechar uma reserva, o usuário pesquisa e compara os preços em pelo menos 3 sites diferentes. Ou seja, se seu hotel ou pousada não está na internet, ele praticamente não existe.
Em poucos cliques o consumidor tem acesso a tudo sobre o seu hotel, antes mesmo de fechar uma reserva. Ele lê as avaliações, compara os preços, pega dicas em blogs de viagens, e só então toma uma decisão. Hoje, ele não quer apenas a melhor hospedaria com melhor preço, ele quer aquela que irá oferecer a melhor experiência de compra do início ao fim.
A quantidade de informações disponíveis na rede e a prática de pesquisar antes de tomar qualquer decisão, é a chance que os meios de hospedagem tem para atrair o hóspede para perto, e ganhar a reserva direta.
Para conquistar mais reservas diretas para seu hotel ou pousada não adianta ficar sentado esperando os hóspedes cairem do céu.
É preciso se mexer, tomar algumas medidas e se destacar em meio a uma multidão de concorrentes.
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