O mercado atual está cada vez mais exigente e mais concorrido. Diante dessa concorrência é essencial contar com os indicadores objetivos, de modo a identificar a situação atual e buscar formas de implementar melhorias para alavancar a sua receita. O RevPar é um dos indicadores, e essa sigla em inglês significa "Receita por quarto disponível". Esse indicador é importante porque mostra quanto cada quarto gera de receita para seu hotel ou pousada. Quer saber mais ? Clique no link abaixo.
Com a grande competitividade do mercado hoteleiro, encontrar meios de se destacar e atrair mais clientes se faz cada vez mais necessário.
Diante disso, muitos hoteleiros apostam nos canais de venda para serem mais facilmente encontrados pelos hóspedes.
Sabemos que cada hotel tem um perfil de cliente e uma respectiva margem de lucro e essas informações que determinarão a sua estratégia de distribuição até que se encontre uma harmonia entre custo e lucro.
Nós da Up consultoria podemos ajudar você hoteleiro ou pousadeiro com nossa consultoria para que você use com expertise os canais digitais e também a venda direta para o hóspede.
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✨O trabalho em parceria é a chave para o sucesso de qualquer pessoa ou empresa. A parceria facilita diversos processos do dia-a-dia.
✨ Recentemente, o número de parcerias estratégicas no mundo hoteleiro tem aumentado de forma surpreendente. Mas engana-se quem acredita que parcerias podem ser realizadas e beneficiam apenas aos grandes conglomerados turísticos.
✨Ao contrário do que muitos
pensam parcerias entre hotéis e pousadas de pequeno e médio porte apresentam rendimentos muito superiores quando comparadas às grandes redes.
A Up separou algumas algumas vantagens de criar uma rede de parcerias:
• Posicionamento no mercado ocorre de forma mais consolidada
• Possibilidade de ofertas mais abrangentes
• Redução dos investimentos em marketing
• Capacidade de competir com grandes redes hoteleiras
• Melhores resultados operacionais
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Estamos no mercado desde 2015 fazendo consultorias para hotéis e pousadas, gerando mais resultados para os estabelecimentos.
Somos uma empresa de estratégia de vendas e operamos múltiplos sistemas.
As ferramentas que utilizamos é tudo que você precisa para fazer a gestão do seu hotel ou pousada.
Nós temos treinamentos para sua equipe de funcionários e muito mais…
Hoje já atendemos mais de 30 hotéis em mais de 25 cidades, que estão satisfeitos com os resultados de nosso serviço.
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Uma Gestão qualificada e profissional é crucial para o futuro da sua empresa ✅
✨Os Gestores têm se preocupado em buscar ao máximo a eficiência e otimização operacional em prol da saúde das organizações e da manutenção do potencial competitivo.
✨ Eficiência e produtividade são consequências de uma gestão qualificada e profissional.
✨A Up tem as melhores opções de serviços para a gestão qualificada da sua empresa,quer saber mais? Clique no link abaixo e saiba mais.
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✨ Não é fácil encarar a acirrada concorrência, a disputa pelos hóspedes no setor é apertada e alguns detalhes podem definir onde turistas e viajantes passarão as suas noites.
✨Para ser o melhor nessa competição, um
hotel precisa conhecer bem seus concorrentes, monitorando todos os seus movimentos, sucessos e falhas.
Dessa forma, a gestão do seu hotel não corre o risco de perceber tarde demais que está ficando para trás na disputa.
✨Levantamos 3 pontos de como monitorar a sua concorrência hoteleira:
➡️Conheça seus verdadeiros concorrentes
Antes de monitorar os concorrentes, é muito importante saber quem eles são,sua localização próxima e do seu preço.
➡️Avalie muito mais do que o preço:
Quando analisar os hotéis concorrentes, não leve apenas o preço em conta. É importante saber quanto eles cobram por uma diária, mais para ter uma visão mais apurada é decisivo compreender todo o leque da estratégia utilizada pelos estabelecimento.
➡️Levante um histórico de comportamento
Para conhecer melhor o seu mercado, é essencial ter um histórico do comportamento de compra nos múltiplos canais disponíveis. Determine o período que será avaliado e trabalhe em cima de números e dados concretos, nunca em achismos ou deduções.
Atenção hoteleiros que tal contar com um software para melhorar a sua gestão hoteleira?
✨Oferecemos um software de gestão que automatiza e organiza todas as tarefas de um hotel!
✨Com ele, é possível controlar as atividades, além de integrar os setores, otimizar o tempo e reduzir custos.
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✨O mercado é muito dinâmico e é completamente normal ter demanda flutuante.
✨Acontece que em momentos de demanda mais fraca, fazer ações agressivas podem acabar prejudicando seu desempenho.
Separamos 3 ações que NÃO são recomendas em caso de quedas de demanda:
➡️1. Diminuir tarifas agressivamente e sem análise prévia
Você pode realizar pequenas flutuações sutis e monitorar os seus efeitos.
No caso de uma diminuição forte, sem análise e sem considerar o posicionamento do mercado pode ser totalmente arriscado e pode deixar a seu hotel ou pousada enfraquecido.
➡️ 2. Entrar em desespero e desvalorizar seu produto.
Pense em oferecer benefícios em vez de tarifas menores.
Quando o cliente compra, considera vários fatores no momento da sua , o preço é somente UM dos fatores a ser considerado.
➡️3. Pensar que o preço pode resolver todos os problemas
Todos os mercados têm altos e baixos, é normal ter alterações nas previsões. O mais importante é entender os motivos das quedas e planejar as ações para mudar a situação.
Analisar quais os segmentos com problemas para substituir essa demanda por outra é muito melhor do que baixar o preço e pensar que isso vai ser a solução para compensar a demanda enfraquecida.
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Estratégias de precificação são essenciais para qualquer tipo de negócio. No segmento hoteleiro, em que existem diversos canais de vendas, o preço da diária precisa estar perfeitamente estabelecido e alinhado com ações de Marketing e Vendas. Nesse sentido, os tipos de tarifas na hotelaria representam atrativos e argumentos persuasivos durante a negociação com o cliente.
Hoje vamos falar sobre dois tipos: as tarifas fixas e as flutuantes.
Tarifa fixa: consiste em um valor fixo, cobrado na maioria das vezes por operadoras de turismo e agências de viagem. Suponha que o hóspede fez uma reserva por intermédio de uma companhia de viagem. Independentemente dos dias que ele ficar no hotel, a tarifa será a mesma.
Tarifa flutuante: é uma estratégia de precificação que já é utilizada pelas empresas de aviação há anos, agora ela também vem sendo utilizado no ramo hoteleiro. Mas o que é afinal tarifa flutuante ? É uma técnica que tem por objetivo acompanhar, prever e reagir conforme as tendências de procura. A tarifa flutuante é um método onde a precificação não está apoiada somente na taxa de ocupação, ela também considera o histórico do hotel e o rastreamento de dados.